mclare-sucata

Em 23 de dezembro de 2013 Por Redação Em Carros, Motos e Motores - 2235 Visualizações

Carro de 10 milhões feito de sucata

Um mecânico fanático por carros superesportivos, que não é rico mas tem uma bela noção de engenharia automotiva. O que essa junção de fatores pode render? Se a pergunta for feita para o polonês Jacek Mazur, a resposta é  uma réplica da McLaren F1, carro que custa uma bagatela de £ 5 milhões (cerca de R$ 19 milhões). Utilizando apenas sucatas e peças de reposição, Mazur conseguiu recriar com sucesso o modelo do carro. O mecânico disse ter gasto apenas £ 20 mil (R$ 76 mil). Foram 8 longos e pacientes anos, onde Mazur contou com a ajuda de 30 amigos. Claro que nem tudo pode ser “original de fábrica”. O motor, por exemplo, é de um Audi e os freios de um Mercedes. Mas o carro atinge impressionantes 320 km/h.

“Assim que eu vi o McLaren F1 pela primeira vez, meu sonho era ter um. Mas eu não podia pagar, então eu sabia que o jeito era construir um para mim”, disse o mecânico. “De certa forma, é melhor ter uma réplica. O real é tão caro que eu teria medo de levá-lo para qualquer lugar”, completa.

O mecânico polonês tem talento. Antes de construir seu próprio McLaren, Mazur também já havia construído uma Lamborghini Countach e um Porsche 911.

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *