eliminados-enem

Em 23 de dezembro de 2013 Por Redação Em Educação e Cultura - 1147 Visualizações

1522 eliminados do Enem por fraude

O ministro da Educação Aloísio Mercadante anunciou hoje (20) que 1.522 candidatos foram eliminados do Enem por tentativa de fraude. Além disso, uma quadrilha presa está sendo investigada por vender vagas em cursos de medicina no Rio de Janeiro e Minas Gerais. A quadrilha foi presa em Barbacena (MG), que teve 4 pessoas eliminadas do Enem. Ainda não se sabe se há alguma relação.

Mercadante explicou que os eliminados do Enem tentaram fraudar a prova de alguma forma, seja colando, usando ponto eletrônico, ou desrespeitando o edital.

A quadrilha presa em Barbacena fraudou as provas da seguinte maneira: o suspeito de ser o chefe da quadrilha teria pagado R$ 10 mil a um fiscal da prova em Barbacena, que vazou os cadernos de cor amarela para um integrante do bando nos dias do exame. As questões eram então respondidas e repassadas através de ponto eletrônico e mensagem de celular a candidatos participantes da fraude. Segundo a polícia civil de MG, o fiscal ainda não foi identificado. (Fonte G1).

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *