sorteio-copa-2014

Em 6 de dezembro de 2013 Por Redação Em Destaques, Esporte - 1342 Visualizações

Grupos Copa do mundo 2014

Em cerimônia cheia de pompas e circunstâncias na Costa do Sauípe, a Fifa sorteou os grupos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O evento foi apresentado por Fernando Lima e Rodrigo Hilbert, com presenças do presidente da Fifa Joseph Blatter, da presidenta do Brasil Dilma Roussef e várias outras personalidades, como Ronaldo Fenômeno e Vicente del Bosque, técnico da Espanha, atual campeã e o rei Pelé.

Pelé disse estar confiante na seleção. O rei do futebol disse que não quer ver os filhos o vejam chorando como ele viu o pai chorando na Copa de 1950, quando o Brasil perdeu o título no Maracanã para o Uruguai. Pelé conclui sua rápida aparição dizendo que o Brasil está esperando o resto do mundo de braços abertos. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem a Nelson Mandela, falecido ontem (5). Blatter iniciou falando: “Fizemos um acerto com a presidente (Dilma) de começar essa festa com um minuto de silêncio em memória do grande líder sul-africano Nelson Mandela. O Brasil e o povo brasileiro se inclinam diante da sua memória.”

Durante seu discurso, Dilma falou sobre o Brasil e a Copa: “O Brasil está feliz de receber essa Copa porque somos um povo alegre e acolhedor. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o Brasil, um país multicultural, uma terra de oportunidades. Um Brasil que honra sua cultura e tradições, que reserva o patrimônio de sua biodiversidade. Estou, como torcedora, muito animada com nossa seleção. O Brasil, como disse o senhor Blatter, é a única seleção pentacampeã do mundo. Além disso, somos o único país que esteve em todas as Copas. E temos uma história de sucesso no futebol. Essa é a terra de Pelé, o maior jogador de todos os tempos. É a terra do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas. E hoje, nós temos uma seleção forte, cheia de novos craques geniais. E temos um técnico, o grande Felipão, que é um campeão – que tem como auxiliar um outro grande vencedor, o nosso grande Parreira. Eu tenho razão para estar, como torcedora, muito otimista. Nós amamos o futebol. Sejam todos muito bem-vindos ao Brasil e nós, juntos, faremos uma grande Copa do Mundo”.

Depois de outros discursos e números musicais, hora do sorteio. Hora de definir os grupos das 32 seleções que estão classificadas para a Copa do Mundo do Brasil 2014. Os momentos do sorteio são de pura tensão, afinal de contas para algumas seleções o sorteio pode significar uma eliminação prematura ou o sonho de chegar às oitavas de final.

Craques da bola e de seleções campeãs do mundo foram os assistentes do sorteio. Mario Kempes, Zidane, Matthäus, Cafu e outros campeões puseram a mão nos potes, réplicas da bola Brazuca, e decidiram o destino das 32 seleções.

Grupo A

Brasil
Croácia
México
Camarões

Grupo B

Espanha
Holanda
Chile
Austrália

Grupo C

Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

Grupo D

Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

Grupo E

Suíça
Equador
França
Honduras

Grupo F

Argentina
Bósnia
Irã
Nigéria

Grupo G

Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

Grupo H

Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *