disney-pictures

Em 4 de dezembro de 2013 Por Alice H. Em Cinema - 2079 Visualizações

Você já chorou em desenho animado?

Dia desses estava comentando sobre animações com outro cinéfilo quando o assunto “choro” veio à baila. Passamos a lembrar de alguns momentos marcantes em alguns desenhos, principalmente da Disney. Sendo assim, separamos alguns momentos de desenhos da Disney para fazer a fatídica pergunta: você já chorou em desenho animado? Tente assistir a qualquer um desses momentos sem derramar uma lágrima sequer.

O começo de Up

Up

Para mim a cena de abertura do desenho “Up – Altas Aventuras”, não é apenas de fazer chorar, mas também uma pequena pérola do cinema. Uma aula de como contar uma história usando apenas recursos viusais e muita sensibilidade. Um retrato totalmente não-verbal da vida, da morte e do amor em dez minutos inteiramente tocantes. Muitos adultos foram reduzidos a lágrimas, chocados que algo tão comovente e verdadeiro possa ser encontrado em um “filme de criança.” Mas, claro, os filmes da Pixar não são filmes infantis. Nem um pouco.

A morte da mãe de Bambi

Bambi

Filmes de animação sempre lidaram com assuntos mais sombrios, mas Bambi continua a ser o garoto-propaganda. A morte da mãe de Bambi no clássico de 1942 foi, para muitas crianças, a primeira vez que tinham encontrado a morte na tela grande, e havia uma sutileza arrepiante sobre a cena que não foi facilmente esquecida. O tiro que mata é ouvido fora da tela, e enquanto os expectadores endenteram rapídamente o que havia acontecido, o pequeno Bambi não. E é uma choradeira só vê-lo gritar “mãe?”, sozinho na neve.

A morte de Mufasa, o Rei Leão

Rei Leão

A morte do nobre Mufusa foi tão inesperada e brutalmente executada que um pouco da inocência em todas as crianças assistindo foi-se embora para sempre. Parte disso foi por causa da seqüência dos gnus que precedeu a própria morte, enquanto a outra parte foi o terrível resultado: um incrédulo Simba levanta a pata de seu pai para colocá-la em torno de seu corpo minúsculo. Pode chorar. Não tenha vergonha.

Você se lembra de algum outro desenho que te fez chorar?

Já fui feminista radical, mas hoje sou apenas fêmea. Gosto de compartilhar minhas ideias - boas ou más com o mundo. Também gosto de sorvete de milho verde e filhotinhos de porcos bem rosinhas. Não são lindos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *