bola-copa-2014

Em 4 de dezembro de 2013 Por Redação Em Esporte - 1535 Visualizações

Brazuca – a bola da Copa 2014

Um evento da Fifa no Rio de Janeiro apresentou a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo 2014. O evento foi grandioso, com show de luzes, projeções em 3D e convidados de peso, como Cafu, Seedorf e Hernane. A apresentadora foi a atriz Sheron Menezzes. Fred do Fluminense também era convidado, mas não apareceu.

A Brazuca tem uma missão não muito difícil, que é substituir a Jabulani, bola da Copa da África do Sul que recebeu muitas críticas negativas. Nos detalhes da bola podemos o logo da Copa do Mundo do Brasil e o céu estrelado.  As cores e o desenho foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia, simbolizando a paixão e alegria que  brasileiro sente pelo futebol.

Detalhe da bola Brazuca

Divulgação Fifa

Resta saber se a bola vai tirar 10 no teste final, que será nos gramados da Copa 2014. Afinal, os pés dos craques mundiais é que serão os melhores avaliadores da Brazuca. A Adidas, fabricante da bola, diz que “a bola apresenta uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície exclusiva que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo”.

Realmente a Brazuca foi a bola que passou por mais testes em todos os tempos. Depois do mico da Jabulani, a Adidas não podia se arriscar. A bola já foi usada no amistoso entre Suécia e a Argentina, em fevereiro de 2013. A Adidas calcula que em torno de 600 jogadores participaram dos testes. Clubes como Bayern de Munique e Milan também contribuíram, além de craques como Messi, Zidane e Schweinsteiger.

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *