vasco-ou-fluminense

Em 2 de dezembro de 2013 Por R. Lopes Em Esporte - 1132 Visualizações

Pelo menos um carioca vai ser rebaixado

A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções, alegrias e decepções. O campeão já é o Cruzeiro, com várias rodadas de antecedência. Mas ainda estão abertas vagas para a Libertadores e para o rebaixamento.

Cruzeiro e Grêmio estão classificados para a Libertadores. Atlético Paranaense, Goiás, Botafogo e Vitória lutam pelas outras duas vagas. O problema é que uma vaga pode ser retirada da competição se a Ponte Preta for campeã da Copa Sul-Americana. O G4 pode virar G3, e sabendo disso será uma briga de foice na última rodada para garantir o terceiro lugar, que garante vaga certa.

Por falar em Ponte Preta, o clube que briga por um título internacional ironicamente é um dos já rebaixados no brasileirão. O Náutico é o outro, rebaixado há rodadas atrás. Duas vagas permanecem em aberto e já sabemos que pelo menos um clube do Rio cairá: Vasco ou Fluminense.

Quem cai: Vasco ou Fluminense?

Façam suas apostas! Certamente um carioca cairá, mas há chances de os dois caírem, o que seria catastrófico para o futebol do Rio. Os outros candidatos ao rebaixamento são Coritiba, Criciúma e com chances muito remotas (quase impossível), Internacional e Portuguesa.

O Jornal Correio Brasiliense montou possíveis combinações de rebaixados e entre elas o Fluminense é o clube que mais aparece.

Rebaixados 2013

Reprodução Internet – Site Correio Brasiliense

Para o Fluminense permanecer na série A ele precisa vencer o Bahia e torcer para Coritiba e Vasco empatarem ou perderem seus jogos. O Vasco pega o Atlético-PR fora, o Coritiba enfrenta o São Paulo no Morumbi.

O Vasco também não depende de si para permanecer na primeira divisão, e ainda terá pela frente uma tarefa muito difícil. O cruzmaltino pega o Atlético Paranaense fora de casa, e o Furacão quer a vitória para terminar o campeonato em terceiro e garantir a vaga na Libertadores. O Vasco tem que vencer e contar com pelo menos um empate entre Coxa e São Paulo, ou uma derrota do Criciúma para o Botafogo.

Para o Coritiba basta vencer o São Paulo, que não aspira mais nada no campeonato, vai apenas cumprir tabela. Caso perca, o Coxa precisa torcer por derrotas de Vasco e Fluminense.

O  Criciúma  teoricamente tem a tarefa mais fácil. Basta empatar com o Botafogo para se livrar da degola. Mas o Alvinegro carioca ainda sonha com uma vaga na Libertadores e joga no Maracanã.

O circo vai pegar fogo!

Classificação Brasileirão 2013

Jornalista das antigas, gosta de escrever e nutre profundo respeito pela língua e coisas inteligentes. Também cervejeiro, gamer, boêmio e mulherengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *