bella-weems

Em 30 de novembro de 2013 Por Redação Em Dinheiro e Economia - 1073 Visualizações

Ela tem 17 e uma ideia de 250 milhões de dólares

Tudo que Isabella Weems queria era um carro. E usado. O desejo da adolescente que na época tinha 14 anos colocou em movimento uma serie de eventos que culminaram em uma empresa que vale hoje 250 milhões de dólares.

Bella, como ela gosta de ser chamada, imaginou aos 14 que um carro seria um bom presente para os seus 16 anos – idade que jovens podem começar a dirigir nos EUA. Então ela começou a trabalhar na sua ideia. Os pais a encorajaram a perseguir seu sonho. Ao invés de darem o carro de mão beijada, orientaram Bella a abrir seu próprio negócio.

Ela pediu aos pais 350 dólares, que seria o que ela ganharia trabalhando de babá. O dinheiro foi usado para comprar os primeiros materias para ela fazer cordões com penduricalhos. Bella começou a vender na escola, em festas e logo estava em algumas lojas. Em 2010, Bella abriu um quiosque em um shopping de sua cidade, Chandler. A ocasião era propícia, Black Friday. Os produtos da Origami Owl ficaram conhecidos e em 2011 o stand faturou 280 mil dólares.

Logo a Origami Owl estava online vendendo cordões customizados, o que aumentou o faturamento 86 vezes em 2012. O faturamento foi de 25 milhões de dólares. O cliente monta seu próprio cordão em 5 passos, onde escolhe penduricalhos, estilos dos cordões, entre outros.

A projeção para 2013 é de 250 milhões de dólares. A Origami Owl agora tem 373 funcionários, um enorme galpão para produção de suas pulseiras e almeja crescer ainda mais. O que atrapalha um pouco o crescimento, segundo o CEO Robin Crossman, é a necessidade constante de matéria-prima e mão de obra qualificada.

A Origami Owl é gerida pela família de Bella, que ainda não tem idade legal para gerir a empresa. A mãe de Bella, Chrissy Weems, é co-fundadora da Origami Owl e ajudou a desenvolver as peças. O tio de Bella é vice-presidente de TI, a tia ajudou no Marketing e outro tio era COO da empresa. Todos têm participação na empresa, embora eles não revelem de quantos por cento.

Claro que atualmente muita gente de peso do mundo dos negócios está envolvida com a Origami Owl, como Tom Rascat, vice-presidente de criação que trabalhou para Avon, Cutex, Ultra Beauty, entre outras empresas.

Ah, e como ficou a história do carro? Atualmente Bella tem 17 anos e em 2012 comprou um lindo Jeep branco, 0 KM. O nome do carro é Alice.

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *