Em 27 de novembro de 2013 Por Redação Em Geral - 1129 Visualizações

Acidente no estádio que vai receber abertura da Copa 2014

Um acidente deixou dois operários mortos na Arena Corinthians, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo 2014. Segundo a Odebrechtm empresa responsável pelas obras, e a assessoria do Corinthians, mesmo com o acidente as obras serão retomadas na próxima segunda-feira.

O acidente aconteceu quando o último módulo da estrutura da cobertura do estádio estava sendo içado. A enorme peça acabou caindo e matando dois operários. A Defesa Civil esteve no local e interditou cerca de 5 mil metros quadrados, mas as obras podem continuar no resto do estádio.

De qualquer maneira, o Ministério Público Estadual pedirá um laudo para a Polícia Técnico-Científica, além de fazer uma vistoria. Dependendo dos resultados, o MPE pode pedir a paralisação das obras.

Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil que participou da inspeção, disse que pode ter havido falha de procedimento. O acidente ocorreu por volta de 12:30, hora em que muitos operários estavam almoçando. Se fosse em horário de maior movimento, a tragédia poderia ter sido maior.

A peça que matou Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador de guindaste e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta, pesava mais de 420 toneladas.

A Fifa emitiu um comunicado oficial em seu site:

A Fifa e o Comitê Organizador (COL) tomaram conhecimento da morte de trabalhadores na Arena Corinthians com grande tristeza. QUeremos enviar nossas sinceras condolências às famílias dos trabalhadores que morreram tragicamente hoje. A segurança dos trabalhadores é prioridade para a Fifa, o COL e o governo federal.

Sabemos que a segurança de todos os trabalhadores sempre foi fundamental para todas as empresas de construção contratadas para a construção dos 12 estádios da Copa do Mundo da Fifa.

O Ministério do Trabalho e as autoridades locais irão investigar a fundo as razões por trás de um acidente tão trágico. Por favor, entendam que não estamos em posição de fazer mais comentários nesta fase, como estamos aguardando mais informações das autoridades.”

A presidente Dilma se manifestou pelo Twitter:

“Lamento profundamente as mortes de Fábio Luiz Pereira e de Ronaldo Oliveira dos Santos, trabalhadores da construção da Arena do Corinthians. Nesse momento de dor, envio minhas condolências às famílias de Fábio e Ronaldo.”

Ronaldo Fenômeno, Romário e Alexandre Pato foram outros que usaram o Twitter para externar suas condolências.

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *