Em 22 de novembro de 2013 Por Redação Em Curioso e Interessante - 2576 Visualizações

Animais de estimação que você não conhecia

Uma lista inusitada com animais de estimação pra lá de exóticos, mas que qualquer um pode ter.

Fennec

Fennec

Reprodução FoxNews

O Fennec é encontrado naturalmente no deserto do Saara na África do Norte, mas muitas pessoas criam os animais noturnos como animais de estimação. Muitas vezes descrito como um cruzamento entre um gato e um cachorro, fennecs têm o distanciamento de um felino misturado com a diversão do melhor amigo do homem.

Porco-Espinho

Porco-Espinho

Reprodução FoxNews

O Sonic, quer dizer, o porco-espinho, pode ser um bichinho de estimação também. Claro que ele não vai correr como o porco-espinho azul dos games, mas vai te divertir de outras maneiras. Os romanos foram os primeiros a domesticar o porco-espinho e criá-los como animais de estimação. O animal noturno e espinhudo exige uma série de cuidados.

Eles são propensos a muitas doenças e devem viver em ambientes que não sejam muito frios, pois podem hibernar e morrer. Apesar do esforço que é necessário para criar um porco-espinho, aqueles que possuem um juram que são ótimos animais de estimação.

Wallaby – o mini-canguru

Wallaby

Reprodução FoxNews

Wallabies são muitas vezes referidos como “cangurus em miniatura”, mas as criaturas peludas são pequenas o suficiente para que possam ser criadas como animais de estimação, saltitantes pelo seu quintal afora.

Os animais brincalhões adoram o ar livre e são extremamente sociais.

Sugar Glider (Petauros do Açúcar)

Sugar Glider

Reprodução FoxNews

Esse talvez seja o bichinho mais exótico da lista, mas vale a pena ter um. Muito fofos, o maior problema é que você precisará de um enorme espaço para criá-lo, já que ele gosta de planar. Os Sugar Gliders são pequenos mamíferos marsupiais com hábitos noturnos. Possuem uma membrana que une as patas anteriores às posteriores, a qual lhes permite planar até uma distância de 50 a 100 metros. Por isso, mesmo sendo pequenos (medem apenas entre 12 e 15 cm), precisam de amplos espaços. Se alimentam de insetos, mas durante o inverno trocam a alimentação por frutas e néctar, daí seu nome.

Gambá

Gambá

Reprodução FoxNews

Acredite se quiser, mas gambás também podem ser bichos de estimação. Eles são altamente curiosos e requerem muita atenção. Claro que o gambá americano é muito mais bonitinho que o brasileiro, mas não precisar ter tanto preconceito.

Imigrantes do Clarim Diário, vieram pra cá após terem sido demitidos por J. Jonah Jameson por gostarem do Homem-Aranha. Viciados em informação, aceitaram a árdua tarefa de noticiar coisas relevantes, curiosas e divertidas em troca de rosquinhas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *